,

,

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dia 20 de dezembro de 2009

Travessia nunca é igual...


Estávamos atentos para a previsão do tempo no fim de semana na Ponta do Papagaio. Recebemos muitas ligações de pessoas que escutaram a previsão do tempo e se assustaram. Atendíamos o telefone passando tranqüilidade para as pessoas.

A previsão do tempo no sábado estava correta, só estávamos atentos a entrada do vento sul, bem no fim da arrumação da praia, lá pelas 18:30h, um cinturão de nuvens pretas anunciavam a chegada do vento sul, muita chuva e vento.

As 22:30 horas estivemos na praia, a maré já atingia nossas placas que foram deixadas. As 4:30 horas do domingo, ao acordar já era possível escutar o barulho do mar, no local do sábado era impossível, no canto da praia a situação estava cada vez mais complicada. Encontramos 4 surfistas, alertei eles sobre as condições do mar, eles retrucaram dizendo que estavam esperando o aumento do mar no decorrer do dia. Fomos em direção ao plano C, Praia do Sonho, a situação também se complicava com o passar dos minutos.

Tomamos uma decisão: pular direto para o plano F, um local pacato, estuário, lugar de pescaria de camarão, siri e retirada de berbigão (pequeno molusco que é retirado de fundos de baías e lagoas).

Naquele local, normalmente caminharíamos quase 400 metros com água na altura do joelho. Por uma excepcional condição de uma maré muito cheia (aumento da altura do mar), logo na entrada já tínhamos uma profundidade de 1,20 metros, altura já razoável para nadar.

Decisão tomada: "vai ser aqui", neste momento as parcerias valem muito, o colega Adalberto nos emprestou o caminhão de sua empresa Renovat/Cronnus Pneus/Vipal. O caminhão nos possibilitou o rápido deslocamento de toda nossa estrutura para o local da prova. Nossa equipe, que sempre pega junto, com agilidade montou a estrutura, ficava a questão de comunicar a todos a mudança. Deixamos a Lia na Ponta do Papagaio, para comunicar a todos. Lia desculpa! Esquecemos ela lá, só voltou as 11 horas!

A pequena e pacata comunidade da Passagem do Maciambu, nunca viu tanta gente em sua área. As equipes se acomodaram como puderam, o professor Eduardo Morini, da ATN - Associação Tubaronense de Natação, acomodou seu povo as margens do mangue, era o verdadeiro movimento mangue beach!

Com tranqüilidade e paciência, uma ótima raia, saímos muito satisfeitos com o resultado.

Agradecemos as palavras de apoio do Guto, Horácio, Ricardo Roxo, Eduardo Marques, Leodária Xavier e Paulo Schulte, nos recarregam as energias para enfrentar mais alguns anos de eventos.

Uma crítica nos chamou muito atenção, achamos curiosa. Um nadador que esteve nos Jogos Mundiais Master na Austrália, comentou com alguns colegas de nossa equipe que a decisão mais certa seria cancelar a prova, porque na Austrália, o mar não tinha condição e eles cancelaram...

Deixo o comentário por conta de quem interessar.

Uma pessoa, no inicio do estacionamento reclamou pra mim: Vai me fazer caminhar tudo isso? Tive que retrucar, dizendo: - não, não estou escutando isso de um atleta. O homem logo se justificou dizendo que atleta era o filho dele de 10 anos (risos).

Temos parcerias de verdade no Papagaio, apoios que nos fazem voltar sempre pra lá:

Obrigado, Adriano e equipe do Restaurante Beira Rio.

Obrigado, Flavio do Super Mercado Santos.

Associação dos Moradores da Ponta do Papagaio.

Muito obrigada também à Polícia Militar, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Palhoça.

Bônus Social do Papagaio

Entregamos nesta semana os brinquedos doados para a Comunidade carente de Palhoça. Uma atleta doou um quantidade significativa em dinheiro. Compramos os presentes, enchemos a caminhonete de brinquedos e doces para fazer cestas. A entrega está programada para sábado, com a presença de mais de 300 crianças. A Diretora de Esportes, Gisele Truppel, ficou admirada com a quantidade de brinquedos e agradeceu imensamente. Iremos disponibilizar as fotos da entrega na próxima semana. Participaram da doação dos brinquedos além dos atletas, a equipe do Travessias.com e Hammerhead.

Travessia do Papagaio na Mídia

A Travessia do Papagaio está sendo veículada em um blog da RBS, acesse e deixe seu comentário. http://wp.clicrbs.com.br/geracao2016/tag/olimpiada/

Etiqueta da medalha

Aqueles que receberam medalhas sem etiqueta, devem enviar um email para podermos refazer. As medalhas refeitas de Bombinhas e as não retiradas no Papagaio serão levadas em todas as etapas da Copa Hammer e nas próximas do Circuito Mercosul.

Inscrições próximas 3 etapas do Circuito Mercosul de Travessias

Para nos é bem importante antecipar as inscrições, alguns acabam ficando sem a camiseta exclusiva. Os que desejarem pagar durante as provas do verão ou dar um cheque pré-datado podemos fazer.



Copa HammerHead de Travessias

A ONU declarou que 2010 será o ano da biodiversidade. Por isso, Travessias.com e Hammerhead lançam a Copa Hammerhead de Travessias com o tema "Abrace o Planeta".

A Copa Hammerhead é destinada a nadadores que moram de Florianópolis para o norte, Vale do Itajaí e Norte do Estado do Paraná. Isso para evitarmos grandes deslocamento em uma estrada complicada.

Na Travessia de Meia Praia iremos mostrar o belo troféu onde as quatro medalhas dos rankeados serão encaixadas. Para rankear será necessário participar de no mínimo 3 etapas.

Atenção para as inscrições: Como as provas são muito próximas umas das outras, as inscrições devem ser feitas o mais breve possível, estamos preparados para até 200 participantes por prova.

Calendário

10/01/2010 (domingo 8:00h) - 3ª Travessia de Meia Praia - Meia Praia - Itapema/SC – 200m, 750m e 1500m

17/01/2010 (domingo 8:00h) - 2ª Travessia Barra do Sul – Balneário Barra do Sul/SC - 200m, 750m e 1500m

30/01/2010 (sábado 15:00h) - 1ª Travessia da Praia Alegre – Penha/SC – 200m, 750m e 1500m

06/02/2010 (sábado 8:00h) - 9ª Travessia de Piçarras - Balneário de Piçarras - Balneário de Piçarras/SC – 200m, 750m e 1500m

A entrega da premiação do ranking da Copa Hammerhead será no charmosissímo Cine Teatro de São Francisco do Sul, durante a Travessia da Enseada.

A HammerHead oferecerá kits com produtos de natação para os campeões gerais e outros brindes para os campeões de categoria.



Travessia no Sul do Estado de Santa Catarina

24/01/2010 (domingo) 2ª Travessia de Arroio Corrente – Jaguaruna – 200, 750 e 1500 metros.



Viagens para Travessias – Todas as viagens são acompanhadas pelo professor e viajante Marcos Pinheiro.

Proposta de programação de viagem para 2010

Travessia no Uruguai

Viagem de 11 a 18 de fevereiro de 2010

Vai acontecer em Punta del Este uma Travessia de 4500km, dia 14 de fevereiro.

Valor da viagem ônibus e hotel, R$ 950,00 por pessoa, plano especial para família. (Valor até dia 30 de dezembro)

Saída dia 11 de fevereiro, na quinta feira antes do carnaval, retorno madrugada de quinta feira depois do carnaval

Viagem de Ônibus, partindo de Florianópolis.

Ônibus leito turismo 32 lugares - 22 vagas.

Vamos passar por Porto Alegre para pegar os colegas que saem de lá.

Para quem vem de Curitiba, tem um lugar para dormir antes do dia da viagem

Mais informações no blog sonhamarcelino.blogspot.com

Travessia na Costa Rica

Viagem de 19 a 26 de maio de 2010 - Costa Rica e Panamá

Travessia na Costa Rica dias 22 e 23 de maio, 7 km, individual e revezamento dia 22 e 3000 e 1500 metros dia 23.

Inscrições abertas, mais detalhes nas próximas mensagens.

Mais informações no blog cmtravessias.blogspot.com

Valor da viagem: Aproximadamente R$ 3000,00

Travessia da Maior Piscina do Mundo no Chile

Viagem de 8 a 14 de novembro de 2010 - Chile

A Travessia é na Maior Piscina do Mundo de 1013 metros em San Alfonso del Mar.

Para 2010, a prova vai acontecer dia 13 de novembro, a viagem vai ser de 8 a 14.

40 vagas, já temos 10 inscritos.

Valor aproximado do Pacote U$ 1300,00(dólares)



Boas Viagens e Braçadas



Léia&Marcos Pinheiro

48 3232-8323

www.travessias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário