,

,

domingo, 29 de novembro de 2009

Uma Viagem Espetácular


Uma Viagem Espetácular


Já fizemos algumas viagens para participar de eventos em outros países: Uruguai, Costa Rica, Cuba, Chile. Mas este retorno ao Chile foi intenso em todos os sentidos.
O grupo desta vez era de 25 pessoas, desde o Miguel de 11 meses ao Mario de 60 anos.
Acreditamos que o roteiro foi aprovado, com uma proposta de caminhar pela rua, andar de metro, de ônibus, até de “lebre”, nome dado ao pequeno ônibus utilizado na região de San Antonio.
Conhecer duas das casas de Pablo Neruda, saber das suas histórias. Homem que adorava o mar, mas não chegava perto porque morria de medo.
Histórias como a do barco que ele comprou, colocou no jardim, convidava os amigos para beber dentro do barco, no final, todos ficavam mareados...
Para alguns, passar o maior frio da vida, vendo neve pela primeira vez, pagar sem reclamar, R$ 8,50 por uma xícara de chocolate quente, o momento merecia!



Subir 60 curvas para chegar a 3200 metros de altitude, chegar a estação de ski Valle Nevado, curvas estas que era possível ver a placa de traz do micro ônibus...(ohhh).

No Resort San Alfonso del Mar, enfrentar com prazer as escaldante águas da espetacular piscina térmica,e enfrentar os 18 graus da maior piscina do mundo, muito diferentes dos 23 do ano passado. Foi um desafio extraordinário para os bravos nadadores.

O evento é um evento ainda pequeno, e com pouca estrutura, melhorou este anos, e no próximo ano, promete uma participação recorde.
Não estávamos esperando mas acabamos ficando em terceiro lugar na classificação por equipes, foi um premio à equipe que não tremeu antes, somente depois com o frio...

Alem das casa de Pablo Neruda, do Vale Nevado, e da Maior Piscina do Mundo, ficamos em “locais” no centro de Santiago, conhecendo suas muitas atrações. Muitas imperdíveis como o Museu de Arte Pré-Colombina. O Mall Sport, um Shopping com 70 lojas somente de esportes, também é imperdível.

Quero agradecer a todos os companheiros de viagem: Miguel, Renan, Mario, Terezinha, Marli, Henrique, Katia, Izidoro, Cleusa, Geovani, Andréia, Willan, Andréa, Fernando, Laura, Antonio, Tereza, Daniele, Evanice, Jaime, Sandra, Osni, Vitória, Lili, Leandro.

Para 2010, a prova vai acontecer dia 13 de novembro, a viagem vai ser de 8 a 14, já temos 2 inscritos.


Um grande abraço
Marcos Pinheiro
Nos vemos nas praias e piscinas do mundo!